terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Encontro de Cordofones 2007

Esta foi de certo uma das experiências mais gratificantes, envolvendo alunos meus das Escolas de 1.º Ciclo por onde andei a ensinar cordofones tradicionais, no Concelho de Sta. Cruz (Madeira). Ao todo foram cerca de 40 crianças, com 8 e 9 anos, a tocar (em maior número) braguinhas, um rajão (grande Pedro!) e três violas (Lourenço, Carlos e Roberto). 

Isto passou-se no Encontro de Modalidades Artísticas [Modalidade de Cordofones], organizado pelo G.C.E.A. em 2007 no Centro Cultural John dos Passos, por onde passaram algumas dezenas de miúdos bem entusiasmados com os instrumentos nas mãos, a tocar as músicas que aprenderam na Escola.

Eu espero (e acredito que sim!) que esta malta que aqui se vê a tocar tenha aprendido algo mais do que tocar as notas no instrumento... Lembro-me perfeitamente do bom ambiente que se viveu em aulas, ensaios, nas deslocações de uma escola para outra, e no próprio dia para o local da actuação, de toda a atenção que dispenderam para a montagem da peça, entradas em palco, etc... (Para os que neste vídeo aparecem: espero que vocês também se lembrem!).

Um abraço a todos vocês, deste sempre vosso Professor... 


video


1 comentário:

  1. Excelente trabalho! Faz-me lembrar velhos tempos...estas são as novas caras de um futuro nao tão longínquo quanto isso...Tudo de bom!

    ResponderEliminar