terça-feira, 30 de junho de 2009

Novéis Tangedores


Acontece no próximo dia 3 de Julho pelas 19h, no Instituto do Vinho da Madeira, um concerto com alunos de Cordofones Tradicionais Madeirenses do GCEA, orientados por mim e pelo meu colega Rodolfo Cró.
Irão acontecer algumas simbioses com outros instrumentos, que de uma forma ou de outra, não são habitualmente comuns.
Este concerto intitulado de "Novéis Tangedores", tem como principal objectivo a promoção da prática dos nossos tradicionais cordofones, remetendo para uma Escola (no seu sentido lato) da prática do Machete na Madeira existente na segunda metade do século XIX, com exímios tocadores e compositores, como é o caso de Cândido Drummond de Vasconcellos, A. J. Barbosa, e ainda Monteiro Cabral.
O repertório a executar será maioritariamente novecentista, para machete, de compositores madeirenses, bem como também reportório internacional de séculos anteriores, adaptado aos cordofones tradicionais.

Mais uma oportunidade de ver os nossos Novos Tocadores dos nossos machetes...
Apareçam!


1 comentário:

  1. Pedro Nunes
    Informar,divulgar, partilha de conhecimentos nas artes de mestrar a nossa cultura na vertente pedagoga com um objectivo de inclusão para a cultura universal do nosso passado, promovendo a ciência educativa artística.é deste modo que vamos conseguir divulgar a nossa cultura do passado, no pressente e no futuro.
    HÁ que promover estas iniciativas de espectáculos com a participação dos jovens para a inclusão e na partilha do conhecimento , mostrando a todos os presentes que os recursos estão a ser bem empregues e vão de encontro aos objectivos propostos pelo os centros de decisão e orientação no concerne a Educação e Cultura; fazendo referencia ao espectáculo no Instituto do Vinho.
    Por isso venho via electrónica endereçar os parabéns aos promotores Roberto Moritz e Rodolfo Cró e o todo o staff, pelo trabalho com valor acrescentado.

    ResponderEliminar